Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Terça-feira, 20 de julho – Parabéns Kauê!!!!!!

Eeeeeee, hoje o filho mais velho do Dani completa 17 anos! Parabéns Kau, muitas felicidades e que, em seu caminho, haja muitas realizações, novidades, viagens, pessoas de bem!!!! Seja muuuuuio feliz!
Bom, como é dia de comemoração, fomos dar uma voltinha pela cidade, procuramos uma lavanderia para deixar nossas roupas pra lá de sujas (depois de uma tempestade de areia, imaginem o que restou limpo...) trocamos o óleo da super-máquina e seguimos para almoçar em uma taqueria.... tacos e burritos para comemorar o aniver do Kauê. O almoço a La mexicana foi em um pequeno restaurante, numa galeria bem próxima do hotel, na rua principal do bairro. Apesar de movimentada, fomos almoçar um pouco mais tarde que os locais, por isso, pegamos o inicio da siesta, ou seja, sossego.
Após o divertido almoço fomos tomar um sorvetinho (pra sair da rotina, já que o frio em Salta também é de matarrrrrrrrr).
Na sorveteria vimos outro diferencial local: a casquinha para o sorvete com 2 sabores é feita de forma que as bolas do sorvete fiquem uma do lado da outra.... inteligente e engraçado para nós, que não estamos acostumados.


Também foi divertido para o João Pedro, já que na sorveteria tinha um playground... se acabou de brincar.
Depois disso, fomos ao centro dar uma volta na cidade e tocamos para o Mercado de Artesanias. Estivemos lá ano passado e voltamos com os meninos. Estava lotado de gente e tinha até um showzinho com um trio de música andina. Super agradável, o Mercado é grande e com lojinhas para os artesãos, que expõem de tudo: diversos produtos confeccionados a base de lã de lhama ou alpaca; itens feitos com cactus locais, que se chamam cardones. (Nota: os cardones são uma espécie de cactus muito comum no norte da Argentina, encontrados entre 1.200 a mais de 3 mil metros de altitude. Eles crescem de 1 a 5 cm por ano e os artesanatos só podem ser feitos com os cactus que já são encontrados mortos, caídos no chão. Não é permitido extrair a planta viva da natureza para produzir os artesanatos).
Depois do momento artesanal e cultural, seguimos para o centro, em busca de um banco para sacar “plata” e voltamos para o hotel, onde nos preparamos para encontrar Pompom em um restaurante, para continuar a comemoração do aniver do Kauê.
Fomos para o restaurante e o Dani e o Yan foram à lavanderia buscar nossas roupas, detalhe: estariam prontas às 9 da noite... No caminho eles pararam para comprar um bolo para o aniversariante do dia.
Tivemos a grata surpresa de reencontrar também Mathias, um dos guias que estiveram conosco ano passado, na campanha da Adventure. Eles também visitaram o Brasil, durante a feira, em 2009.
Comemos um filet maravilhoso, como a tempos não comíamos, conversamos bastante, rimos um bocado com os nossos amigos e cantamos parabéns, para surpresa do Kauê, que não contava com o bolo...



Pouco depois de cantarmos parabéns, um senhor de aproximou da mesa e perguntou que estava fazendo aniversario... para nossa surpresa, em português! Era uma família de brasileiros, moradores da Vila Mariana, em São Paulo, que todo ano visita a região de Salta....!
Voltamos para o hotel e decidimos seguir para a Bolívia! Simmmmmm, Bolívia.
Pompom e Mathias nos disseram das vantagens em comprar roupas de frio por lá, já que a região é de livre comercio, uma espécie de zona franca. Praticamente um Paraguai, mas o forte são roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário