Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Parada em Quimilí – Dormindo com o Sally

Antes que alguém pense alguma maldade não, meu marido não me traiu e eu tampouco a ele, mas nós dormimos com o Sally!!!!
Fomos para Quimilí depois de uma viagem um pouco cansativa, já que as retas continuaram nessa parte da estrada. Chegando, à noite, a cidade parecia fantasma... poucas pessoas na rua, tudo a meia-luz... mas era um ledo engano. Procuramos uma hospedagem e encontramos uma bem esquisita, mas com camas e chuveiro quente.
Havia uma festa na cidade, era sexta-feira, e todo mundo foi curtir a festiva agrícola e nós?!!!! Claro, ficamos sem dormir.
Descarregamos felizes o carro, poucas coisas apenas para a pernoite e paramos na recepção do hotelzinho, onde tinha a sala de TV e as mesas para o dasayuno, e jantamos frutas que encontramos na quitanda onde pedimos informação.
Fizemos nossa pequena ceia e subimos para o quarto, detalhe: ao conhecer a hospedaria, fomos apresentados somente ao quarto dos meninos, com duas camas e edredons. Colocamos as duas camas juntas e usamos os sacos de dormir para preencher o meio para o JP dormir com eles. Depois de instalar os meninos fomos ao nosso quarto, em frente ao deles, para definir o destino do dia seguinte.
Ao chegar no quarto, risada geral: havia uma colcha horrorosa na cama, azul, de pelo alto, que mais parecia o Sally, o simpático monstro grandalhão do filme Monstros S&A. Os meninos quase enfartaram de tanto rir e nem preciso dizer que fomos alvo de piadas por uma boa parte da viagem.
Quimilí realmente foi um capítulo à parte. Se não bastasse a festança rolando na esquina do hotel havia três caminhonetes paradas embaixo da nossa janela com cães na caçamba e dale latido a noite toda. Para completar a baderna, galos cantando a cada 2 horas. Acha que alguém dormiu? Pois é.
Quando acordamos fomos tomar café da manhã e encontramos vários senhores, (donos das caminhonetes), portando simpáticas espingardas com canos de quase 1 polegada. Aí descobrimos nossa roubada: eram caçadores (com seus cães de caça), e ali era parada para eles.
Bom, risadas à parte decidimos seguir para Santiago del Estero. Dormimos em Recreo.. ficamos em um hotelzinho bem simples, todos no mesmo quarto, com café-da-manhã. Outra curiosidade: em cidades do interior, com hotéis pequenos, o café é servido na mesa, ou seja, não podemos medir a quantidade de leite no café e nem escolher o pão que queremos.... e nessa a mamãe aqui dançou: eu não agüento café-com-leite!!!! No máximo um pingo de leite no meu balde de café, rsrs. Mas como isso também faz parte da aventura, seguimos em frente assim mesmo.
No fim da tarde fomos conhecer um dique... fizemos algumas fotos com o sol se pondo. Foi lindo também.
Aqui merece outra observação: encontramos muito lixo em vários lugares que passamos, na estrada e em alguns pontos de visitação. Realmente uma pena, falta de conscientização dos freqüentadores e também de alguns moradores.
Em geral as estradas estão boas e bem sinalizadas, apenas o trecho até Recreo que o asfalto foi bem ruim. E bizarro também: há apenas uma via asfaltada, bem no meio da estrada. É isso mesmo: como passam os carros nos dois sentidos?!!! Aí vai o bom senso dos motoristas. Cada um em meia pista e vamos em frente.
Antes de irmos ao dique fomos pedir informações em uma loja de peças e o rapaz que atendeu o Dani foi extremamente simpático. Abriu o mapa no Google (Santo Google), e mostrou como fazíamos para conhecer a região. Aí descobrimos que escolhemos um hotel para caminhoneiros, de acordo com ele. Esse rapaz informou que em um povoado ali perto (Icaño) tinha uma cabaña muito mais charmosa. E de fato era. Nós a conhecemos quando voltamos do dique pela estrada alternativa que ele nos indicou. Aproveitamos e resolvemos jantar por ali mesmo, em um restaurante bem charmoso.
Os meninos pediram macarrão e nós, a sugestão da casa: cabrito. Outra roubada federal: o cabrito estava cheio de osso, gordura e sem carne, rsrs. O que salvou o Dani (que detesta carne gordurosa) foram as empanadas árabes, bem parecido com as nossas sfihas.
Depois da aventura, sem emoção, dormimos a noite toda (graças a Deus!).
Dia seguinte arrumamos o carro bem cedinho e partimos para as Salinas Grandes, em Manilla, um povoado perto de Recreo. Foi no domingo, então estava tudo super tranqüilo. Nos divertimos muito com as fotos, e “lambendo” o sal. Essa ficou pro Kauê!!!


3 comentários:

  1. Oi,
    Vim dar uma espiadinha e saber como está indo essa viagem! Vi que estão se divertindo! Aguardo agora ansiosamente o post das Salinas que devem ser lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de sal, né Kauê. Esse é bem diferente!
    E o João carregando o Dani e o Kauê tá o máximo.
    Realmente foi uma aventura e tanto até agora. Espero ver novas fotos.

    Ah, esqueci-me de comentar a cama com o Sally. Larga, comprida, fofinha...acho que vocês sonharam até com os anjos nesse conforto todo. Os meninos entaum, nem se fala.

    ResponderExcluir
  3. Isabela Fernandes Rosa10 de julho de 2010 às 11:15

    Ou Su... então, as salinas são realmente muito legais.. as crianças se divertiram muito. Vou colocar as outras fotos depois. Obrigada pela visita!

    Hahaha, é mãe, essa noite foi realmente a melhor de todas (eca! rsr). Assim que der, posto as fotos do JP e dos meninos brincando na neve!
    Super beijo e mega saudades!!!!

    ResponderExcluir