Por essa característica, também atraiu os olhares de místicos, que acreditam no poder da energia dessa região e, por isso, há opções de massagens, terapias holísticas, entre outras.
O domingo amanheceu lindo, ensolarado... e frio! Organizamos nossas coisas e partimos para novo passeio, desta vez, para o objetivo da nossa expedição, que seria o Valle Del Elqui propriamente dito. Na verdade, o local se chama Pisco Elqui, um povoadinho bem pequeno.
A visão é simplesmente impressionante, sei que estou sendo repetitiva nesse sentido, mas é verdade, rsrsrs. Lá a produção de frutas é gigante, mas a uva é o forte do pedaço, com destaque para a produção de pisco, um tipo de aguardente destilada a partir da uva.
O vale é cercado com montanhas totalmente secas, com aspecto totalmente árido, mas com aquele vale verde, produtivo, cheio de vida. Não dá pra descrever, é maravilhoso.
Depois de um breve passeio, seguimos para La Laguna, um dique próximo ao Passo de Águas Negras, justamente aquele que queríamos passar.... o policial que nos atendeu disse que poderíamos passar, mas com cautela. Havia um puma solto na região.... básico.
Além disso, próximo à lagoa (e a fronteira com a Argentina) havia muita neve no caminho, então a orientação foi para seguir a pé.
Fomos de carro até a lagoa, e quando chegamos, surpresa geral: estava congelada!!!!! O Dani e os meninos fizeram várias fotos, que ficaram lindas.... seguimos nosso caminho por volta da lagoa e ops! Parada: neve (e muita!!!) fechou a passagem.
Kauê sugeriu “O-bla-di,O-bla-da”, dos Beatles.
Dani optou pela xxxx, da Amy Winehouse,
Yan selecionou um blues, que o nome ficaremos devendo...
Eu escolhi Viva La Vida, do Coldplay.
Até o João participou... escolheu a trilha da bananinha dançante, rsrsrs. Uma figura engraçada do Ipod touch do Kauê. Venceu os Beatles, com 3 votos favoráveis: meu, do Yan e do João Pedro. Kauê votou na música do Yan e Dani votou na minha....
Nenhum comentário:
Postar um comentário