Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Parque Aconcágua – neve prá cachorro

Fiquei sem ar. A neve é uma delícia, rsrsrs. Desde que bem agasalhados, rsrsr. Como estava um frio daquele, colocamos camadas extras de roupas e levamos uma troca para cada um, já que a neve molha né.... Primeiro fomos ao Parque Aconcágua. Pagamos $6,00 e fomos caminhando 2 quilômetros acima da base, para avisar o Aconcágua. O João estava numa animação só, dava gosto de ver. Adorou brincar na neve. Os meninos, então, nem se fale, estavam super felizes com o passeio e também de brincar na neve com o João. Claro que teve guerrinha de neve e o JP levou uma boa, rsrsr.

Andar na neve não é mole. Deu até calor, rsrsr. Subimos até um estacionamento para descansar, tomar um pouco de água e continuar a caminhada. No verão o caminho é aberto para subir com o carro, mas nessa época do ano está todo tomado pela neve, então só andando mesmo.
Em alguns pontos, andamos pelo calcamento e em outros, atolamos até o joelho de neve, aí era tombo na certa.
Depois de vencido o Aconcágua, (rsrsrs), seguimos para a estação de esqui, onde nossos “cuolopatins” aguardavam a brincadeira.
Primeiro desafio foi subir a montanha de neve, ufa, dá uma canseira. Aí, sentamos cada um em um esqui-bunda e o Dani levou o JP no dele... e morro abaixo.
Foi prá lá de divertido e para a marinheira de primeira viagem, até que me saí bem. Na segunda tentativa, peguei um morrinho artilheiro e pof, tomei o maior tombo... mas já estava láaaaaa no finalzinho do caminho (menos mal).
O Kauê foi o seguinte a levar o João, depois colocou ele sentado e ficou puxando como trenó.... olha a cara!

Ainda ficamos por mais algum tempo e tão logo o sol começou a cair, pegamos o caminho de volta para o hotel, o frio era demais. Ainda com sol, o rosto congelava e era difícil até pra falar, rsrs.
Bom, retornamos, com destino ao banho quente. Depois do jantar, desmaiamos....

2 comentários:

  1. Que delícia né galera. Temos certeza que vcs estão se divertindo muito. Desejamos é muita saúde e energia prá aguentar mais alguns dias. Nós estamos, em pleno inverno, à beira da piscina do hotel, bem em frente ao mar, com uma temperatura por volta dos 29 graus(não gosto desse teclado do lep do Lu, não acho os acentos).
    As fotos estão muito lindas. Espero que vcs curtam mais e mais pois vcs merecem. O Du, Lucas, Papis E Mamis mandamos muitos bjs com muiiiiiiiiiitaaaaaaa saudades de vcs

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia!! Estamos planejando a viajem até o parque do Aconcágua,e quem sabe até Valparaiso(depende do animo das crianças). Me dia ima coisa: até o parque,em julho, é necessário ter carro 4x4?? Pode Me responder no email: desenvolvimento@petitninos.com

    Aguardo!!
    Abraço!!
    Marina Breithaupt

    ResponderExcluir