Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nossas pequenas férias.... e boas

Oi pessoal! Depois de outro grande período sem atualizar nosso diário de bordo, novidades!!!! Mesmo sendo a idéia inicial do blog relatar as viagens da família, desta vez ficamos apenas no Casal Pedra.
Uma semana de moto, por algumas cidades do interior de São Paulo, pequenas férias para curtir nossa nova companheira de viagem: a Blu. Nome carinhoso da nossa moto, “copiado” da simpática arara azul da animação Rio.
Bem, meu relato começa com nossa organização para a viagem, que também requer muita atenção, já que estávamos indo de moto, ou seja, pouco espaço para bagagem...
Olhamos o mapa e decidimos ir para São Luiz do Paraitinga, Parati, Cunha e Campos do Jordão. Uma semana. Para isso, esquemão pra montar a bagagem. Fomos com um bauleto traseiro da moto (detalhe: pequeno o suficiente para me privar de um par de sapatos a mais...) e uma mochila especial para ser levada na parte da frente da moto, que também não cabe lá muita coisa, mas como o espírito era passear de moto, fomos assim mesmo. Levamos uma mochila comum, sobressalente, que foi uma “mão-na-roda” na volta, pois tínhamos algumas lembrancinhas na bagagem de volta.
Partimos de Socorro na manhã de quinta-feira, 15 de setembro, rumo à São Luiz do Paraitinga. Fomos até Bragança Paulista, pegamos a Fernão Dias e de lá, o acesso para a Dom Pedro, depois Dutra até Taubaté. De lá mais 50 quilômetros e estávamos na pequena cidade, de 15 mil habitantes.
Nossa hospedagem não poderia ser mais apropriada. Descobrimos uma pousada pela internet chamada Recanto Fazendinha. Adoramos o lugar pelas fotos. Apesar de funcionar apenas aos fins de semana, Maria Inês e Rosano foram extremamente gentis e nos abriram as portas de sua “casa” na quinta-feira. Fomos acolhidos como velhos conhecidos que chegaram para visitar um casal de amigos que não víamos a muito tempo. Na verdade, acabávamos de conhecê-los.
Maria Inês e Rosano são professores universitários aposentados, de economia e matemática, respectivamente, e reformaram a casa de campo que tinham para receber turistas interessados em sossego e o cheirinho do campo.... delicioso ao amanhecer. A pousada foi construída toda com material de demolição, o que garantiu rusticidade e bom gosto ao ambiente tipicamente da fazenda. Segue o link www.recantofazendinha.com.br. 

Ao chegar fomos informados que estava ocorrendo a 4ª Semana da Canção Brasileira, com programação para todas as idades. Uma delícia!
Nos instalamos, descarregamos a moto e fomos para a cidade, fazer um lanche, que serviu de jantar... Muitas fotos noturnas e o desejo de voltar no dia seguinte para registrar aqueles belos casarões do tempo de ouro do café, com a luz do dia.

Um comentário:

  1. que viagem linda, Que lindo Blog, dicas incriveis, bonitas fotos, realmente adorei. Parabens.
    www.recantodossonhos.com.br

    ResponderExcluir