Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O retorno da Bahia...

O retorno dessa super-viagem não foi dos melhores.... grande parte por causa do calor!!! Estava de matar o guarda, rsrs.
Bom, mas estávamos felizes por nossa viagem e pelo lindo dia que fazia.
Saímos do Espelho por uma estrada alternativa, que ia nos levar direto para a BR, sem precisarmos pegar a vicinal de Trancoso. Passamos por dentro de uma fazenda de reflorestamento de eucalipto. Mas o trajeto era de areia e... molhada, já que não parou de chover nos últimos dias da viagem. Um off-road para completar a aventura e chegamos no asfalto.

Resolvemos seguir o plano inicial, de voltarmos pelo Espírito Santo. Foi o que fizemos.... até lá muita risada e caminhos lindos. Algumas erradas de caminho, por conta do nosso amigo-amado GPS, chegamos a Guarapari, onde paramos para dormir.
Aproveitamos a manhã, depois do café da manhã para conhecer um pouco da vista. Demos uma volta pela orla, que estava em obras, reformando o calcadão.... Linda praia.
Na estrada, desviamos do Rio de Janeiro, pois não queríamos passar pela capital. Mais algumas erradinhas, mas enfim, chegamos em São Paulo. Todos exauridos e mortos de cansaço, pois a segunda etapa da volta foi a mais longa.
Passamos por algumas paisagens lindíssimas, no estado do Rio, em algumas zonas rurais e estradas de terra... valeu a pena conhecer aquela região próxima ao Espírito Santo.
Gente, fica a dica para quem quiser curtir o sol da Bahia. Se tiver tempo para ficar por lá, ir de carro também é uma opção divertida e econômica, em alguns casos.
Gastamos pouco com combustível, pois a trakker é disel e também conseguimos economizar nas hospedagens. A alimentação também foi fácil, pois encontramos bons postos de gasolina nas estradas que passamos, com excessão da BR depois da Fernão Dias, que além de ter pista simples, não há muitos postos de serviços...
Mas basta programar e colocar o pé na estrada!

Um beijo a todos e até a próxima aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário